30/03 Notícias da Paróquia Catequizandos participam de retiro em preparação ao Sacramento da Crisma

O Retiro é o momento em que o catequizando para, deixa o corre-corre do dia a dia, momento de saída para refletir sobre ele mesmo, sua condição de vida. E o faz pensar: Como estou vivendo? Como está a minha vida? Quais são as minhas motivações e planos? Como estou agindo?

Inspirado no tema da CF 2020, a equipe da catequese da Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) promoveu no último dia 15/03, um retiro para os catequizandos da 9ª Etapa que receberão o Sacramento da Crisma no próximo dia 28 de junho de 2020.

O encontro foi conduzindo pelos assessores João Victor da pastoral da Juventude e psicóloga Sândila Cristina e contou com a presença de 98 jovens, que ao longo do encontro foram convidados a refletir sobre sua experiência pessoal com Deus e as ações  que os aproximam do segmento de Jesus, tendo como exemplo o Samaritano, questionando sobre o sentido da vida e o seu papel no mundo. Foram motivados a buscar um melhor autoconhecimento como modo de facilitar a construção das relações consigo mesmo, com a comunidade, com a sociedade, do meio ambiente, em uma busca constante pela valorização da vida.

O fechamento do encontro se deu com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Antuniel Ribeiro Augusto, na qual foi destacado a preocupação da Catequese em possibilitar aos catequizandos fazer uma verdadeira experiência com Deus, buscando e bebendo a água viva que nos e oferecida diariamente por Jesus ao sentir o coração aquecido, ir e anunciar a exemplo da samaritana.

Texto: Natália Cristina de Oliveira
Foto: Adriana Aparecida