03/03 Notícias da Paróquia Inicio da Catequese 2020

“A finalidade da catequese é a de fazer com que alguém se ponha, não apenas em contato, mas em comunhão, em intimidade com Jesus Cristo”.  São João Paulo II.

No primeiro domingo de março a catequese da Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga iniciou oficialmente o ano catequético com o primeiro planejamento mensal. E segundo a Equipe Paroquial de Animação Catequética (EPAC) contaram com mais 90% de participação.

Antes do planejamento, dentro do primeiro momento foi apresentada a nova equipe paroquial, com momento celebrativo e o estudo da Campanha da Fraternidade 2020.

O encontro foi norteado pela leitura da 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Cor 5, 17). Pelo sacrifício de Cristo, no qual fomos inclusos, o Pai nos recebe como filhos e lhe somos agradáveis.

É com essa certeza e com um grande amor pelo ministério de SER catequista que exercemos que retomamos os nossos trabalhos neste primeiro domingo de março e acolhemos todas/os catequistas da paróquia São Geraldo e apresentamos a equipe paroquial de animação catequética 2020 e que com muito carinho e amor preparamos um primeiro momento informativo sobre CF 2020.

Adriana Souza – EPAC- Pascom