11/02 Notícias da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Celebramos hoje, 11 de fevereiro, o dia de Nossa Senhora de Lourdes. Esta devoção e título nos remetem a aparição da Virgem Maria a Bernadete Soubirous, em 1858, na pequena vila de Lourdes, na França.

Bernadete, uma pequena jovem doente de família muito pobre, analfabeta, sem formação religiosa, de apenas 14 anos, ao ir buscar lenha numa mata se deparou no côncavo da Gruta de Massabielle com uma senhora de beleza indefinível. Espantada, porém encantada, Bernadete se pôs a rezar o terço e foi tomada por uma felicidade sem medidas, sentimento esse que a envolveu nas 18 vezes em que a Virgem Maria a visitou.

Nestas visitas, a Virgem Maria pediu que fosse construída ali uma capela, fez a Bernadete revelações pessoais, mas na grande maioria fez dela portadora de uma mensagem a todos nós, as quais nos pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores.

A mensagem de Nossa Senhora de Lourdes é um cuidado e um aviso de mãe, ela nos conduz à cura, ao restabelecimento da saúde, por meio da água milagrosa da fonte de Lourdes, mas também nos recorda que a felicidade verdadeira só será no Céu, pois na terceira aparição, em 18 de fevereiro de 1858, Nossa Senhora disse a Bernadete: “Não prometo tornar-te feliz neste mundo, mas no outro”.

Por isso, a Senhora de Lourdes insistiu e repetiu à Bernadete sobre a necessidade da oração e da penitência, que é portanto, a única forma de nos tornarmos dignos da felicidade do Paraíso.

Neste dia peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a obedecer a seus pedidos quanto a oração e a penitência. Supliquemos também pelos doentes do mundo inteiro, pois hoje é o Dia do Enfermo. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!