28/02 Notícias da Paróquia Oficina de Oração

Na década de 70, o sacerdote capuchinho Frei Ignacio Larrañaga, exercia muitas atividades de animação e evangelização na América Latina, e entre elas destacava-se o retiro espiritual “Encontro de Experiência de Deus”.

Motivado pelo testemunho de uma senhora que tinha feito o retiro e também por seu lamento quanto sua restrição para ser realizado, Frei Ignacio resolveu organizá-lo em um programa de espiritualidade para transmiti-lo para mais pessoas, o qual posteriormente, em 1986, recebeu o nome de Oficina de Oração. Mais tarde, em 4 de outubro de 1997, após 7 meses de espera, as Oficinas de Oração e Vida (TOV) tiveram seu estatuto aprovado pelo Vaticano que as reconheceu como como Associação Internacional Privada de Fiéis de Direito Pontifício.

Em sua definição, a Oficina de Oração é um serviço de animação eclesial que atua auxiliando os encontristas a buscarem o equilíbrio e a harmonia entre oração e vida, e assim podemos dizer que as Oficinas são um método para se aprender a orar, desde os primeiros passos até às profundidades da contemplação.

Para a alegria da Paróquia São Geraldo, as Oficinas de Oração e Vida também serão realizadas em nosso território. Nesta oportunidade, te convidamos a participar deste maravilhoso programa de vida que abrange seguintes públicos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e casais. Para mais informações, entre em contato com Maria Nascimento pelo telefone (31) 9 9571-1958.